ação

Vereador cobra que governo de SP não se esqueça de Franca no meio da Pandemia

O vereador Daniel Bassi protocolou ofício público, solicitando que Franca esteja na lista de cidades a receber os recursos.
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Política | 27-04-2021 18:42 | 149
Foto de

O governo do Estado vai repassar R$33,3 milhões aos municípios para ajudar na vacinação. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Cauê Macris na sexta-feira.

O dinheiro pode ser usado em compra de insumos, como seringas, agulhas, algodão, freezer, dentre outros e pagamento de equipes.

O vereador Daniel Bassi protocolou ofício público, nesta terça-feira, a Cauê Macris, solicitando que Franca esteja na lista de cidades a receber os recursos.

"Diante da gravidade da pandemia que estamos enfrentando há pelo menos um ano e da dificuldade em controlar o número de casos novos, acreditamos na importância da vacinação como uma forma de abrandar os efeitos da covid-19 e, consequentemente, desafogar o sistema de saúde", disse Bassi.

O vereador francano destacou a situação de Franca, onde os efeitos da pandemia são preocupantes, tanto em relação ao número de casos, à ocupação de leitos e quantidade de pessoas vacinadas.

"Destaquei no ofício ao secretário Cauê a necessidade de chegarem recursos que permitam ao município se estruturar cada vez mais para agilizar a imunização da população francana, possibilitando inclusive maior flexibilização ao funcionamento das atividades econômicas da cidade, outro efeito desastroso da pandemia para nosso povo", concluiu Daniel Bassi.