polêmica

Participação em protesto gera representações contra vereadora de Franca

Lurdinha Granzotte esteve em manifesto que defendia intervenção militar no Brasil
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Política | 23-03-2021 15:15 | 204
Foto de

A sessão da Câmara Municipal de Franca foi movimentada nesta terça-feira (23), mesmo sem a presença da população no plenário, devido a pandemia, duas representações no Conselho de Ética da Câmara causaram muitas conversas entre os vereadores. Os parlamentares de Franca se reuniram de forma online nesta terça-feira (23). 

As representações foram contra a vereadora Lurdinha Granzotte que no dia 15 de março participou de um ato a favor da intervenção militar no Brasil. Nas representações, as autoras da denuncia citam que a vereadaora foi contra a constituição do país, chegando a afirmar que é a favor de um golpe militar, o que fere a democracia. 

A documentação foi entregue ao vereador Gilson Pelizaro, que é Presidente do Conselho de Ética da Câmara. Pelizaro disse que vai analisar as representações. 

A vereadora Lurdinha Granzotte confirmou que esteve na manifestação e que que exagerou nas falas, mas não quis incitar nenhum tipo de invasão contra o STF. 

Nos próximos dias, o Conselho de Ética deverá se reunir para conversar sobre o assunto e quais as medidas que poderão ser tomadas.