morte em minas

Homem morre em acidente envolvendo três veículos em Cássia, MG

Um motorista de 45 anos foi preso após o teste do bafômetro apontar consumo de bebidas alcoólicas.
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Acidente | 15-02-2021 18:44 | 253
Foto de Helder Almeida

Um homem de 33 anos morreu em um acidente envolvendo três veículos na LMG-856, em Cássia (MG). Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu noite deste domingo (14) na altura do km 9. Um dos motoristas, um homem de 45 anos, foi preso após o teste do bafômetro apontar consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de uma RAV-4 contou que seguia sentido Delfinópolis a Cássia, quando o condutor de um Uno tentou ultrapassá-lo em local proibido e bateu na lateral de outro carro que seguia no sentido contrário. Este veículo, um Golf, rodou na pista, fazendo com que a RAV batesse em sua traseira.

Já o motorista do Uno contou outra versão para a polícia. Ele disse que bateu na traseira da RAV depois que o pneu de seu carro estourou ao desviar para a esquerda de um veículo que fazia ultrapassagem.

O motorista do Golf, Carlos Henrique Pimenta de 33 anos morreu no local. Uma das passageiras teve ferimentos graves e foi transferida para a Santa Casa de Passos (MG). Já a outra foi internada no hospital de Cássia para exames com ferimentos leves.

O motorista da RAV não teve ferimentos. Os dois passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital de Cássia.Ainda de acordo com a PM, o motorista do Uno apresentava sinais de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou o consumo de bebidas alcoólicas. O homem de 45 anos informou que ingeriu três latas de cerveja. A documentação do veículo também estava atrasada.

Ele foi preso e encaminhado para o Presídio de Guaranésia, onde irá ficar por 14 dias. Depois, ele será transferido para Botelhos. O carro foi removido para um pátio credenciado.

Fonte: G1 Sul de Minas