plano sp

Governo rebaixa Franca a fase vermelha mas mantem prova do ENEM no final de semana

Anuncio foi feito na tarde de sexta. Na região, Franca e Barretos foram rebaixadas, Ribeirão Preto foi poupado
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Cidades | 22-01-2021 12:33 | 378
Foto de

O goveno do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (22), a nova reclassificação do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus. 

Na medida ficou decidido que Franca volta a fase vermelha com restrições mais rigorosas na economia. Com isso, a cidade passa a ter permitido somente o funcionamento de serviços essenciais, como Supermercados, Postos de combustiveis e Farmácias. 

Atividades comerciais em shoppings e lojas fica proibida, assim como academias, salões de beleza e barbearias. Bares, restaurantes e lanchonetes estão proibidos de ter atendimento presencial. Estranhamente, a cidade de Ribeirão Preto que esta com um indice mais elevado do que Franca continuará na fase laranja. 

A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira. Portanto, mesmo com um decreto mais rigoroso, o governo do Estado de São Paulo não questionou a realização da segunda prova do ENEM que será realizada no próximo domingo. 

A realização do exame gera aglomerações, já que reuni um grande numero de estudantes em uma mesmo local. As novas medidas valem atéo próximo dia 7 de fevereiro, data marcada para a nova reclassificação das cidades.