encerrando atividades

Ford encerra produção de veículos no Brasil

Montadora informou que atividade na Argentina vai continuar normal
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Brasil | 11-01-2021 20:11 | 134
Foto de Reprodução

A montadora Ford anunciou, na segunda-feira (11), o fim da produção de veículos no Brasil. Todas as fábricas serão fechadas ao longo deste ano, a começar pelo polo de Camaçari (BA), onde são produzidos o Ka e EcoSport, que encerra a produção imediatamente.

A sede da montadora na América do Sul continua no país, e seguem ativos o campo de provas em Tatuí, no interior paulista, e o Centro de Desenvolvimento de Produtos na Bahia. 

A unidade de Taubaté, também no interior de São Paulo, que fabrica motores e transmissões, e a de Horizonte (CE), onde é feito o Troller T4 serão fechadas ao longo do ano.

A montadora tem oito mil funcionários no Brasil. Em Taubaté, ao menos 830 serão demitidos. A companhia emprega outros 430 em Horizonte.

A empresa deve manter alguns postos para atender operações remanescentes. Instalada no Brasil desde 1919, a montadora vai comercializar o portfolio global de produtos com a produção na Argentina e Uruguai, além de outras fábricas fora da América do Sul.

Em 2020, as vendas de automóveis da Ford não atingiram 120 mil unidades, segundo a Associação Nacional de Fabricantes, a Anfavea.

Uma queda de 39% na comparação com 2019.