campeonato nacional

Franca perde do Minas e se prepara para partida de segunda-feira (28)

Dois jogadores foram os principais responsáveis pela virada: o pivô JP Batista e o americano Shaq Johnson Jr. Os dois anotaram 26 pontos
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Esporte | 25-12-2020 12:38 | 131
Foto de LNB

O Minas Tênis Clube vem se especializando cada vez mais em viradas incríveis no último quarto no NBB. Assim como fez diante do São Paulo no último sábado (19), a equipe tirou uma diferença que chegou a ser de 15 pontos e venceu o Sesi Franca por 89 a 82, em partida válida pela 7ª rodada do torneio.

Dois jogadores foram os principais responsáveis pela virada: o pivô JP Batista e o americano Shaq Johnson Jr. Os dois anotaram 26 pontos cada e foram responsáveis por quase 60% da pontuação total do Minas na partida.12 dos 26 pontos de Johnson Jr vieram no quarto período. Foi através das mãos do americano que o Minas conseguiu passar a frente no placar, a menos de três minutos para o fim. O último período terminou com a equipe de Belo Horizonte vencendo por 28 a 8.

Liderança dividida

Com 12 vitórias em 13 jogos no NBB, exatamente o Minas possui a mesma campanha do Flamengo, que ontem sofreu para vencer o Caxias. A equipe de Belo Horizonte fica em segundo lugar apenas pelo saldo de cestas.A vitória de virada também coloca fim a uma grande freguesia, uma vez que o Minas não vencia o Franca pelo NBB desde 2015.

O Sesi Franca tentará se recuperar na próxima segunda-feira (28), diante do Paulistano. Dois dias depois, a equipe paulista encerra as atividades em 2020 diante do Bauru, no clássico do interior de São Paulo. Já o Minas só voltará a atuar em 2021, no dia 5 de janeiro, contra o Bauru.

Fonte: Olimpiada Todo Dia