campeonato paulista

Franca e Paulistano decidem titulo na terça-feira (10)

Partida será às 19hs na capital paulista
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Esporte | 09-11-2020 20:40 | 121
Foto de Federação Paulista de Basket

O Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore garantiram neste sábado as vagas para a grande decisão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina 2020. No primeiro jogo da semifinal, o Franca venceu o São Paulo, por 100 a 92. Em seguida, o Paulistano derrotou o Zopone/Gocil Bauru Basket, por 84 a 70. O Final Four está sendo sediado no Ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista.

A grande final acontece nesta terça-feira, às 19h, no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.

Franca e Paulistano reeditam as finais de 2017 e 2018. A campanha está empatada em 1 a 1 – Paulistano, campeão em 2017, e Franca, campeão em 2018. O time francano é o atual bicampeão estadual.

Para chegar à sua quarta decisão paulista consecutiva, o time comandado por Helinho Garcia atuou de maneira coletiva. Seis jogadores deixaram a quadra com dígitos duplos na pontuação e na eficiência: Lucas Dias (24 pontos, cinco rebotes e duas assistências), André Góes (18 pontos, seis rebotes e oito passes), Fuzaro (18 tentos, três ressaltos e duas assistências), Elinho (14 pontos, quatro rebotes e sete passes), Márcio (12 tentos e um rebote) e Guilherme Hubner (dez pontos e nove rebotes).

“É um orgulho muito grande estar em mais uma final de Campeonato Paulista, com um time que não era considerado, por muitos, como o favorito. Com muita união, energia, disciplina e comprometimento, fomos crescendo ao longo do torneio e chegamos à decisão. Estamos muito felizes, mas não satisfeitos, pois sabemos a força que essa equipe tem e vamos em busca do tricampeonato paulista”, afirmou o técnico Helinho.

Na outra partida, o Paulistano, que fará sua quinta final estadual, começou surpreendendo o Bauru, que chegou a esboçar uma reação no segundo quarto. Mas a equipe de Régis Marrelli dominou o segundo tempo e carimbou sua passagem para a final com 14 pontos à frente.

“A equipe está de parabéns”, comemorou o técnico Marrelli. “Quando o grupo está fechado, as coisas acontecem”, acrescentou.

“É animal, uma coisa de louco. É a recompensa do trabalho. Nosso time passou por uma reformulação, os novos caras chegaram agregando e o resultado está aí”, afirmou Vitão, cestinha da partida com 27 pontos e seis rebotes.

Fonte: Federação Paulista de Basket