mudança

Luxemburgo demitido e Palmeiras não descarta contratar treinador estrangeiro

Treinador não resistiu a derrota diante do Coritiba na quarta-feira
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Esporte | 15-10-2020 12:45 | 34
Foto de Reprodução

A diretoria do Palmeiras inicia nesta quinta-feira a busca por um novo treinador. O clube demitiu Vanderlei Luxemburgo, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, na última quarta-feira, e agora procura definir seu novo comandante tendo como único objetivo não errar. Nomes como Miguel Ángel Ramírez, Gabriel Heinze e Abel Braga são comentados.

A ideia do presidente Mauricio Galiotte é contratar alguém que já tenha um currículo de peso. Por isso, aposta em treinadores que ainda buscam um espaço está descartada, por enquanto. Ainda na quarta-feira, após o jogo com o Coritiba, os dirigentes palmeirenses já iniciaram conversas para definir um perfil de treinador.

Três nomes ganharam força nas últimas horas nas redes sociais: Ramírez, Heinze e Abel Braga. Galiotte não tem rejeição a contratação de um treinador estrangeiro, mas seu receio é que o profissional chegue com métodos muito diferentes do que o elenco está acostumado e a adaptação leve um certo tempo para acontecer.Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, chegou a ser especulado no fim do ano passado, após a demissão de Mano Menezes, mas o Palmeiras não abriu negociações com o treinador. Na época, a diretoria tentou Jorge Sampaoli, hoje o Atlético-MG, e não teve êxito. Assim, contratou Luxemburgo.

Gabriel Heinze trabalhou no Vélez Sarsfield de 2017 até março deste ano. Está sem clube e seu nome é o mais comentado entre os torcedores nas redes sociais. Por enquanto, o argentino é apenas uma especulação para a diretoria, mas o fato de estar desempregado, pode facilitar uma negociação.

Fonte: Futebol Interior