durante a pandemia

Contran: Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado

Frederico de Moura Carneiro explica que obrigatoriedade só será retomada após normalização do funcionamento dos Detrans de todos Estados
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Brasil | 25-09-2020 20:03 | 126
Foto de Reprodução Exame

O diretor-geral do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), Frederico de Moura Carneiro, afirmou nesta sexta-feira (25), durante participação na Live JR da Rede Record, que o prazo para renovação das carteiras de habilitação vencidas durante a pandemia do novo coronavírus segue suspenso por tempo indeterminado.

"Tivemos uma medida que interrompeu os prazos de vencimento da CNH desde o dia 29 de fevereiro por conta da decretação do estado de calamidade pública. Todos os Detrans das 27 Unidades da Federação ficaram com as atividades paralisadas. Os condutores não tinham condições de dar seguimento", afirmou ele. 

Carneiro destacou que a retomada dos prazos acontecerá "gradativamente". “Alguns Estados já estão normalizados, mas enquanto houver um Detran que não esteja 100% funcionando, não podemos revogar essa interrupção”, disse aos jornalistas Celso Freitas, Eduardo Ribeiro e Luiz Gustavo.

Diante da situação, Carneiro orienta que os motoristas de Estados com o Detran já aberto procurem pela renovação o mais rápido possível. “A partir do momento em que a gente voltar para a regra normal, vai haver uma enxurrada de acessos aos órgãos de trânsito”, previu.

Fonte: R7