Basquete

Campeonato Paulista – Basket Osasco volta aos treinos e inicia preparação

Equipe voltou aos treinamentos e se prepara para a competição estadual
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Esporte | 10-09-2020 16:01 | 60
Osasco esta de volta ao campeonato paulista
Osasco esta de volta ao campeonato paulista Foto de Reprodução

Após a suspensão do Campeonato Brasileiro da CBB, por conta do Covid-19, a equipe do Basket Osasco cumpriu o período de quarentena e nesta semana confirmou presença na Divisão Especial do Paulista. O time disputará pela sexta vez consecutiva um dos campeonatos mais fortes do país.

Todos os jogos serão realizados sem a presença de público, seguindo Protocolo elaborado pela UNIFESP e aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. 

O Osasco retomou os treinamentos no Ginásio Geodésico cumprindo rigorosamente todas as orientações do protocolo conjunto elaborado pela Federação Paulista de Basketball, Federação Paulista de Volleyball, Federação Paulista de Futsal e Federação Paulista de Handebol.

O protocolo tem por princípio garantir a segurança dos atletas e das suas famílias, das equipes técnicas, bem como de todos os colaboradores que entrem em contato com os atletas e equipes técnicas, além de contribuir com as autoridades sanitárias para a redução da transmissão do Coronavírus e controle da pandemia.

O Ginásio Geodésico passou por um processo de desinfecção seguindo as indicações das autoridades sanitárias e conta com procedimentos adequados de check-in, com termômetro digital de aproximação, tapete de higienização de solado de calçados e recipiente de álcool gel.

Além disso, atletas, comissão técnica e colaboradores foram submetidos a testes de Covid-19. Todos apresentaram resultados negativos e novas testagens serão realizadas periodicamente.O Campeonato Paulista terá inicio no dia 1º de outubro. 

Fonte: Federação Paulista de Basquete