coronavírus

Seis cidades de Minas registram queda de novos casos de Covid-19 por três semanas seguidas

Conforme levantamento do site G1, municípios estão em queda de novos casos por pelo menos três semanas seguidas.
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Brasil | 21-07-2020 17:50 | 83
Foto de Agência Brasil

Um levantamento realiado pelo site G1 feito com base nos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontou que pelo menos seis cidades, que estão entre as 30 que têm mais casos de Covid-19 no Sul de Minas, estão conseguindo controlar a doença nas últimas semanas. Os dados semanais analisados foram atualizados na última sexta-feira (17).

Conforme o levantamento, os municípios de Boa Esperança, Campos Gerais, Santo Antônio do Amparo, Monte Sião e Nepomuceno registraram queda de novos casos confirmados da doença por pelo menos três semanas seguidas. Itamonte registrou redução pela quarta semana.

Campos Gerais e Santo Antônio do Amparo, que chegaram a registrar 38 novos casos da doença na última semana de junho, registram queda há três semanas. Depois de registrar esse número, Campos Gerais teve confirmados seis, três e depois apenas um novo caso nas três semanas posteriores. Já Santo Antônio do Amparo, após registrar 38 na última semana de junho, teve 21, cinco e três novos casos registrados nas semanas seguintes.

Na semana passada, o município que registrou a maior queda no número de novos casos da doença foi Lavras. Após registrar 55 novos casos na segunda semana de julho, o o número de casos no município caiu para 20 na terceira semana.

Fonte: G1