prazo estendido

Pagamento do Fies pode ser suspenso durante a pandemia

A suspensão beneficia apenas os estudantes que estão com o pagamento em dia, ou que possuem no máximo seis meses pendentes de acerto
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Brasil | 13-05-2020 20:28 | 114
Pessoas que se formaram no ensino superior com o uso do Financiamento Estudantil, o Fies, poderão ganhar um intervalo no pagamento das parcelas
Pessoas que se formaram no ensino superior com o uso do Financiamento Estudantil, o Fies, poderão ganhar um intervalo no pagamento das parcelas Foto de Br News

Pessoas que se formaram no ensino superior com o uso do Financiamento Estudantil, o Fies, poderão ganhar um intervalo no pagamento das parcelas. O Senado aprovou a medida pelo prazo de 60 dias, com possibilidade de prorrogação, em razão do estado de calamidade pública provocado pela Covid-19. 

Mas para entrar em vigor, a proposta ainda precisa passar por nova avaliação na Câmara Federal. O texto foi apresentado pelo deputado Denis Bezerra, do PSB do Ceará, e recebeu alterações por parte dos senadores.  

Além da possibilidade de interromper o pagamento das parcelas por alguns meses, a proposta ganhou um programa para o parcelamento das dívidas vencidas. 

O objetivo é permitir que os interessados possam aderir ao programa de regularização do Fies, que prevê redução de encargos de acordo com a quantidade de parcelas financiadas. 

Já a suspensão beneficia apenas os estudantes que estão com o pagamento em dia, ou que possuem no máximo seis meses pendentes de acerto. O projeto autoriza o governo a utilizar até quatro bilhões e meio de reais do Fundo Garantidor do Fies para custear essas ações.