a beira do caos

Crise: Aumenta o numero de estabelecimentos fechados em Franca

Cidade tem aumento no numero de desempregados e situação se agrava a cada dia
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Economia | 13-05-2020 15:37 | 146
Lojas fechadas e muito desemprego, cena triste de Franca
Lojas fechadas e muito desemprego, cena triste de Franca Foto de Franca noticias

A crise econômica causada pela panemia de Covid-19 já mostra seus resultados em Franca. Esta mais do que comum encontrarmos estabelecimentos comerciais fechados, que foram desativados em meio ao isolamento social.

Sem atividades presenciais desde o dia 20 de março, muitos comerciantes estão baixando as portas e demitindo funcionários. Em uma volta rápida no centro de Franca é possível ver este reflexo, assim como em outras regiões da cidade.

A expectativa é que a cidade chegue a 5 mil pessoas que estarão perdendo o emprego neste mês de maio, mas o numero de demissões pode ser ainda maior, segundo alguns empresários.

Crise em todos os setores

Roupas de roupas, cosméticos, indústrias de calçados e até restaurantes estão demitindo funcionários. Na manhã de terça-feira (12), um empresário do setor de academias pediu socorro aos vereadores e afirmou que muitas academias na cidade já estão sendo desativadas.

Sem ter como pagar os aluguéis e as contas os donos dos estabelecimentos já iniciaram o processo de dispensa dos funcionários e o encerramento total das atividades.