crise

Avianca pede falência nos EUA em meio à crise do novo coronavírus

Segunda maior companhia aérea da América Latina classificou como "dramática" a situação do setor no momento atual
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Economia | 10-05-2020 19:21 | 88
Crise financeira em meio a pandemia fez segunda maior companhia aérea pedir falência
Crise financeira em meio a pandemia fez segunda maior companhia aérea pedir falência Foto de Reprodução

Segunda maior companhia aérea da América Latina, a colombiana Avianca anunciou no domingo (10) que pediu para usar a lei de falências dos Estados Unidos para iniciar um processo de reorganização devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"A Avianca Holdings e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram hoje, voluntariamente, um requerimento para o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York, a fim de preservar e reorganizar os negócios da Avianca", declarou a empresa colombiana em um comunicado.

Imobilizada desde 23 de março devido à proibição de voos ordenada pelo governo da Colômbia, a companhia aérea justificou a medida na velocidade e na escalada do impacto da crise da Covid-19, a qual classificou como "dramática".

A companhia, que completou 100 anos em dezembro passado, acrescentou que a suspensão das operações regulares de passageiros reduziu sua receita consolidada em mais de 80% e exerceu uma pressão significativa sobre sua liquidez.

Fonte: R7