coronavírus

Covid: ritmo de casos cai na Espanha e China tem 3º dia sem óbito no ano

Não houve mortes por coronavírus em território chinês, índice de novos contágios recua na Espanha e sul-africanos têm queda a ser estudada
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Mundo | 14-04-2020 12:29 | 271
Foto de Reprodução

Indicadores divulgados, nesta terça-feira (14), por países em três continentes diferentes podem ser considerados avanços no controle da pandemia de covid-19, que já deixou quase 2 milhões de pessoas doentes no mundo todo.

Na China, pela terceira vez desde o registro da primeira morte por covid-19 no país, as autoridades sanitárias garantiram que não houve óbitos pela doença. O mesmo já havia acontecido há uma semana e no último sábado. O país segue preocupado com uma alta nos chamados "casos importados". Foram registrados 86 nas últimas 24 horas.

Já na Espanha, a taxa de novas infecções pelo novo coronavírus continuou sua tendência de queda dos últimos dias e subiu 1,7% nas últimas 24 horas, omenor número registrado até o momento desde o início da pandemia. Os novos casos diários foram de 3.045, elevando o número total de 172.541 infecções. 

O governo espanhol avaliou a notícia como "em princípio, boa". A Espanha saiu ontem da fase de quarentena total no país para uma etapa de quarentena leve, com a permissão de retomada de atividades na construção civil e na indústria.

Fonte: R7