volta ao trabalho

Franca tem primeiro dia de trabalho nas industrias depois de 23 dias de isolamento

Empresários afirmam que crise no setor ainda não começou e demissões devem continuar
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Economia | 13-04-2020 18:46 | 2339
Foto de Reprodução

Aproximadamente 3 mil trabalhadores do setor calçadista voltaram ao trabalho na segunda-feira (13), em Franca. Segundo representantes do setor, cerca de 40 empresas retomavam as atividades na cidade nesta semana.

Franca conta hoje com aproximadamente 550 fábricas que ficaram fechadas desde o dia 20 de março. A volta ao trabalho foi marcada por medidas para evitar uma possível contaminação.

A partir de agora, os funcionários terão que respeitar uma distância de segurança dos colegas de trabalho e turnos de revezamento estão sendo implantados.

O Sindicato dos Trabalhadores critica as medidas e acredita que as formas de proteção não são suficientes para evitar a contaminação dos trabalhadores.

Demissões

As dispensas de funcionários no setor continuam, vários empresários que não retornaram as atividades na segunda-feira (13), anunciaram a demissão de funcionários.

Muitos informaram que as demissões estão sendo feitas devido a falta de perspectiva de melhora no mercado, uma vez que compradores do mercado interno e externo estão fechados devido a pandemia.

Para muitos empresários, a crise no setor ainda nem começou.