demissões

Empresa de calçados de Franca demite cerca de 250 funcionários

Crise na economia provocada pela pandemia motivou demissões
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Economia | 08-04-2020 17:15 | 17012
Setor calçadista começa a sentir efeitos da paralisação por causa da pandemia
Setor calçadista começa a sentir efeitos da paralisação por causa da pandemia Foto de Reprodução

A crise provocada pela Pandemia do coronavírus que atingiu o Brasil desde o mês de março já começou a mostrar reflexos na economia de Franca. Nesta semana, a empresa de calçados Carmen Steffens, anunciou a demissão de mais de 250 funcionários

A empresa que é conhecida mundialmente e tem sede em Franca, ainda não enviou nenhuma nota oficial, mas é clara que a situação da empresa diante da crise acabou sendo um fator determinante para as demissões.

Os funcionários que serão desligados já foram comunicados e passaram agora a aumentar ainda mais a lista de desempregados no Brasil. A decisão da empresa francana não deve ser a única, outros empresários, inclusive de outros setores, já preparam planos de demissões por não conseguirem se manter diante da crise que ainda assola o país.

Volta ao trabalho

Pelo decreto do Prefeito Gilson de Souza, as empresas de calçados poderão voltar as atividades na próxima segunda-feira (13), os trabalhos foram interrompidos no dia 20 de março, o que segundo empresários acabou ficando impossível arcar com as despesas das empresas.