crise

Sem cobrança de área azul, ESAC não sabe como pagar funcionários

A principal forma de arrecadação da escola é pela cobrança do estacionamento rotativo na cidade
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Cidades | 04-04-2020 12:51 | 125
Sem a cobrança de área azul, ESAC não sabe como pagar funcionários
Sem a cobrança de área azul, ESAC não sabe como pagar funcionários Foto de Reprodução

Sem a cobrança de área azul, principalmente na região do centro de Franca, a Escola de Aprendizagem (ESAC), não terá como pagar funcionários na próxima semana em Franca.

Em entrevista a uma emissora de rádio em Franca, a responsável pela ESAC afirmou que o pagamento que deve ser realizado a partir do dia 7 de abril (Terça-feira), esta comprometido.

A principal forma de arrecadação da escola é pela cobrança do estacionamento rotativo na cidade e como o setor comercial esta parado desde o dia 20 de março, não há como arrecadar fundos para realizar o pagamento de aproximadamente 60 funcionários.

A prefeitura de Franca havia se comprometido a repassar R$ 150 mil a escola no ano passado, mas segundo a direção da escola, o recurso não foi enviado.

Sem saber como resolver a situação, a diretora da escola protocolou pedidos de ajuda junto a prefeitura e aguarda uma resposta.

Decreto

Segundo o decreto do Governador João Dória e do prefeito de Franca Gilson de Souza, o comércio deve ficar fechado até o dia 7 de abril. Mas há probabilidade da prorrogação até o dia 9.