ajuda

ACIF lança serviço gratuito para auxiliar empresários na busca por linhas de crédito

Consultores identificarão o perfil da demanda da empresa e apresentarão as melhores opções do mercado, conforme cada caso
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Economia | 03-04-2020 18:01 | 151
Foto de Reprodução

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lança, nesta segunda-feira, 6, o “Caminho Para o Crédito”: projeto encabeçado pelo DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF) e IE-ACIF (Instituto de Economia ACIF) que visa estudar as linhas de crédito disponíveis no mercado para MEIs, Micro e Pequenas Empresas e auxiliar os associados que buscam por recursos diante do cenário econômico que se apresenta em razão da pandemia de Covid-19.

“Não teremos participação na concessão do crédito, mas colocaremos nossos profissionais para analisar o que o mercado oferece e acompanhar a liberação de recursos por parte do Governo a fim de atender as necessidades de nossos associados”, explica o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

Como ressaltado pelo presidente, a ACIF não terá participação na concessão de crédito e o projeto funcionará da seguinte maneira: após a identificação do perfil da demanda do empresário, os profissionais da ACIF realizarão um cruzamento da necessidade verificada com as linhas de crédito disponíveis no mercado. A partir daí, o empresário será direcionado a buscar a melhor opção de crédito e contará com o suporte do “Caminho Para o Crédito” caso tenha alguma dificuldade neste percurso, como dúvidas sobre juros pré e pós-fixados, prazos de carência e demais tecnicidades.

“Muito se divulga sobre liberação de crédito e a missão do projeto será encontra-lo e aponta-lo aos empresários que nos procurarem. Daremos toda a orientação necessária para que ele siga até à entidade financeira que tiver a melhor proposta para sua demanda e faça as tratativas”, afirma Bôtto.

O serviço de assessoria na busca pelo crédito será gratuito e pode ser solicitado pelo telefone (16) 99384 9630 ou email (caminho_credito@acifranca.com.br), a partir de segunda-feira, 6.