prevenção ao coronavírus

Prevenção ao Covid-19: Prefeitura de Franca retira a coleta seletiva das ruas

Lixo reciclável deve ser colocado em meio ao lixo comum
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Cidades | 24-03-2020 22:10 | 189
Foto de Reprodução

A partir dessa terça-feira a Prefeitura suspendeu a coleta seletiva do lixo urbano. A decisão atende a recomendação do Ministério Público Estadual e busca garantir a segurança e proteção daqueles profissionais que trabalham com o manuseio, muitas vezes em ambientes com aglomerações no pátio da Cooperativa de Catadores de Resíduos do município. 

A Prefeitura se fez presente em reunião ocorrida nesta terça-feira, através do Chefe de Gabinete e das Secretarias de Serviços e Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Ação Social, além de dirigentes da Cooperativa de Catadores de Resíduos e prontamente acatou as orientações e transmitiu a empresa responsável pela coleta que auxilia no recolhimento de casa em casa.

Para aquelas pessoas que estavam habituadas a separar previamente o material reciclável a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará transmitindo as orientações adequadas. Enquanto isso o material deve ser juntado ao lixo comum, cuja coleta segue o seu ritmo sem interrupções, apenas com os cuidados redobrados entre os profissionais que executam esse serviço.