coronavírus

Empresa São José reduz frota de ônibus em 25% em Franca

Alteração foi realizada a partir desta terça-feira (24)
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Transporte | 24-03-2020 11:37 | 528
Frota sofre redução de 25% a partir de terça-feira
Frota sofre redução de 25% a partir de terça-feira Foto de Reprodução

A partir dessa terça-feira, 24, o transporte coletivo na cidade será reduzido drasticamente, ficando limitado a 25% de sua capacidade, por conta das medidas preventivas para diminuir o risco de proliferação do Covid-19. A decisão tomada pela Prefeitura e conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), gestora do transporte urbano na cidade e a concessionária, será compensada com adequações pontuais que foram definidas nas principais linhas e horários, visando o atendimento de trabalhador de determinadas empresas ou instituições, como os casos da Santa Casa e rede de supermercados Savegnago, em que os ônibus sairão das imediações dos locais nos horários de saída e levarão os funcionários até os bairros que residem.

Um dado revelado nessa segunda-feira pela empresa gestora do transporte, apontou uma acentuada diminuição de passageiros transportados no final de semana, cerca de 1,5 mil no domingo contra uma média de 5 mil nesses dias. No sábado de 25 mil caiu para pouco mais de 5,2 mi. Mas ainda está havendo uma presença grande de pessoas idosas, bene ficiárias em sua maioria da gratuidade. Os ajustes que passam a vigor a partir dessa terça-feira atendem aos apelos e normas baixadas pelas autoridades do Município e do Estado.

Coleta do lixo sem alterações

Com todos os cuidados redobrados, o serviço de coleta de lixo na cidade não sofreu nenhuma alteração em sua rotina. As informações são da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente que junto com a empresa responsável, vem cuidando de acompanhar a evolução das atividades com todo o cuidado. Os colaboradores recebem orientações diariamente sobre a necessidade mais frequente da higienização das mãos, além do uso obrigatório dos EPIs (equipamentos de proteção), como forma de protegê-los e também evitar que sejam agentes multiplicadores do vírus que está solto no ar. No site da Prefeitura é possível consultar as datas e locais de coleta e outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Serviços no tel. 3711-9440.