Olimpíadas

Organização já pensa em cenários de adiamento das Olimpíadas de Tóquio

Assunto esta sendo discutido, mas parte da organização não pensa em adiar os jogos
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Esporte | 22-03-2020 10:15 | 31
Foto de Reuters

Embora sustente no discurso oficial que o adiamento das Olimpíadas não está nos planos, a organização dos Jogos de Tóquio 2020 vem pensando, em silêncio, em cenários de mudanças na data da competição, segundo a "Reuters".

A agência de notícias aponta neste domingo que fontes garantiram que "os organizadores começaram a rascunhar possíveis alternativas".

As opções que estariam sendo analisadas contemplariam desde uma mudança para 2021 ou 2022 até a organização das competições sem a presença do público. Elas seriam analisadas de forma oficial no fim deste mês.

A outra fonte ouvida pela "Reuters" aponta que o Comitê Organizador já espera um atraso de um mês ou 45 dias. A reportagem aponta que os organizadores e o Comitê Olímpico Internacional (COI) não enviaram uma resposta aos questionamentos sobre o tema.

Apesar do avanço da pandemia do COVID-19 por todo o mundo, com a suspensão de campeonatos de diversas modalidades, os organizadores e o COI vêm afirmando que não está nos planos um adiamento dos Jogos de Tóquio, marcados para começar no dia 24 de julho.

Fonte: G1