Maus tratos

Guarda Municipal de Franca resgata dois cavalos desnutridos em área pública

Um dos animais acabou não resistindo e morreu
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Cidades | 14-02-2020 18:06 | 261
Cavalos foram resgatados na zona norte de Franca
Cavalos foram resgatados na zona norte de Franca Foto de Guarda Civil Municipal
 

A Guarda Civil Municipal está tentando identificar o proprietário de dois cavalos que foram abandonados em uma área pública no Jardim Tropical em Franca. Segundo o guarda civil Luis Fernando Fernandes, os animais estavam sem água e comida. Um deles morreu após o resgate.

Ainda de acordo com Fernandes, moradores denunciaram que os animais estavam debilitados e cercados em uma mata. Uma equipe da GCM se dirigiu ao local, encontrou os cavalos e acionou a empresa terceirizada que recolhe animais de grande porte.

Os animais estavam dentro de um cercado e foram levados ao Canil Municipal, mas um deles não resistiu.

Segundo a Guarda Municipal assim que o proprietário dos animais for identificado, será encaminhado ao 5º Distrito Policial e responderá criminalmente pelos atos praticados.

"Ele vai ser autuado por três fatos: por adentar área publica municipal, por [deixar] animais de grande porte em área urbana, o que é proibido, e por crimes de maus tratos", afirma o guarda. "Com certeza, ele vai pedir a liberação dos animais", completa.

Fernandes diz que o cavalo que sobreviveu está sendo medicado e será encaminhado para leilão depois que se restabelecer.