Na Assembléia

Deputada Graciela vota favorável à projeto de incentivo à habitação popular

Projeto vai beneficiar famílias de baixa renda
Por: Redação Franca Noticia | Categoria: Brasil | 06-02-2020 23:01 | 115
Deputada Graciela votou favorável,  à aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição)
Deputada Graciela votou favorável, à aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Foto de Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) votou favorável, na noite de terça-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, à aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 17/2019, de autoria coletiva, que visa a incentivar a construção de moradias populares em todo o Estado.

Com a alteração aprovada pelos deputados na Constituição Paulista, poderão ser destinadas à construção de unidades habitacionais de interesse social – para famílias de baixa renda - áreas institucionais que estejam ociosas nos municípios.

A iniciativa dos deputados, que contou com o voto da deputada Delegada Graciela, permite a destinação “dos fins e objetivos originais para a implantação de programas habitacionais de interesse social, desenvolvidos por órgãos ou entidades da administração pública”.

“A casa própria é um grande anseio das pessoas. Com a mudança que aprovamos na Constituição de São Paulo, os municípios terão a possibilidade de alterar a destinação original das áreas, podendo beneficiar a população com mais moradias", disse a deputada Delegada Graciela.